segunda-feira, junho 7

VAMOS JUNTOS, DIZER A MESMA COISA!

Caros amigos.

Achei ótimo, esse post no blog do ex-governador Antony Garotinho, principalmente sabendo dessa campanha do JB Jornal do Brasil, que inicia mais esse apoio contra o mal do século.
Então, resolvi republicar mais esse apelo de união contra as drogas.

PARAIBA DO SUL MERECE SORRIR!

Ê Ô Ô VIDA DE GADO... POVO MARCADO ÊSSE. POVO FELIZ ...!

Caros amigos.

Os últimos acontecimentos têm movimentado bem o circulo político de Paraíba do Sul, na ultima quinta feira o ex-prefeito e atual Presidente do DETRO Rogério Onofre esteve visitando a cidade, Com um aparato de segurança de fazer inveja a muitos políticos.
Mas o que aqueceu mesmo a roda viva da política sul paraibana foi o encontro de Rogério com antigos e atuais aliados, alem de Vereadores num bar da querida Província.
Entre eles o empresário e dono do Entre Rios Jornal Rubinho e o Vereador Marcio de Abreu Oliveira, primo do ex-prefeito.

Isso foi o suficiente para reacender as chamas, ou pelo menos duvidas, de uma possível aliança política para as futuras eleições, É um bom começo ou mais um desgaste???
Sim, porque os últimos anos foram marcados por uma rivalidade muito grande entre ROGÉRIO ONOFRE e políticos locais, entre eles o Vice Prefeito CANELA, que durante mais de uma década travou uma verdadeira batalha contra o grupo de Rogério, do qual fazia parte, o atual prefeito GIL LEAL e quase todo o secretariado.

Com RUBINHO não foi pouco diferente, após romper com Rogério em 2005, por questões óbvias na época; recebeu o convite da oposição, para aliar-se a um novo grupo político, formado por CANELA, CHIQUINHO VEREADOR e PROFESSOR ROBERTO.

Porém, mais uma vez prevaleceu à força política de Rogério Onofre, que com o apoio de membros "ocultos" de seu grupo político, ligados ao Estado; e mesmo tendo RUBINHO próximo de GIL LEAL e CIA, fizeram com que CANELA E CHIQUINHO deixassem o idealismo oposicionista para aliar-se ao conservadorismo da era do"homem de coragem".
E os interesses foram tão grandes que fizeram com que ROGÉRIO E CANELA selassem a paz, depois de mais de uma década vivendo em meio a uma artilharia de insultos e ataques pessoais. O mesmo aconteceu com o VEREADOR CHIQUINHO!

O que vem por aí, só Deus pode revelar, mas, lhes garanto uma coisa: Vai haver muitas reconciliações, traições, decepções, humilhações, e muitas outras coisas que a política pode nos proporcionar! Mas mesmo assim, PARAIBA DO SUL MERECE SORRIR!

MOMENTO DE REFLEXÃO

QUEM SOU EU?
NESTA ALTURA DA VIDA JÁ NÃO SEI MAIS QUEM SOU...
VEJAM SÓ QUE DILEMA!!!

Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.

Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.

Se sou corintiano, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...

E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.

Luiz Fernando Veríssimo